8º ano visitará as Cidades Históricas Mineiras em maio

Ouro Preto será um dos destinos visitados pelo 8º ano - Foto: Divulgação

Hoje (27) é o último dia de inscrições para o estudo meio do 8º ano. Em 28 de maio, os alunos da série partirão em direção às Cidades Históricas Mineiras. A viagem terá duração de 5 dias e tem como objetivo complementar o conteúdo desenvolvido em sala de aula e estimular as capacidades de observação, reflexão, síntese, organização e trabalho em equipe.

Os alunos serão acompanhados pela professora Silvia (Orientadora Educacional), pelos professores Rafael (História), Fabrício (Geografia) e Rosângela (Artes), responsáveis pelo projeto e, também, por dois monitores especializados e um coordenador da Empresa Pé na Estrada.

O transporte da ida será feito em um ônibus fretado e a volta via aérea. Os estudantes ficarão hospedados no Hotel Ponta do Morro, em Tiradentes, e Grande Hotel, em Ouro Preto.

Dentre as atividades previstas no roteiro estão a visita ao centro histórico de Tiradentes, a ida à Mina de Chico Rei em Ouro Preto e a visita à Basílica Do Senhor do Bonfim, onde estão algumas obras do escultor Aleijadinho.

– Para conferir a circular e roteiro da viagem, acesse a Central de Alunos.

Anúncios