Alunos se emocionam durante celebração na praça

Nesta sexta-feira (28), encerrou-se a Semana Literária de 2012. Para marcar o dia de maneira especial, os alunos participaram de uma emocionante celebração na praça John Lennon, em frente à sede do colégio.

Conforme dizia Carlos Drummond de Andrade: “(…)o presente é tão grande, não nos afastemos. Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas”, e assim fizeram.

Vestidos com a camiseta comemorativa de 45 anos, os estudantes de mãos dadas, saíram do colégio, levando consigo bexigas brancas com um desejo do aluno para o mundo, escrito em uma pequena tira de papel. Na praça, cantando músicas alusivas à paz, posicionaram-se “desenhando” uma mandala humana, a fim de que, na forma espiralada, os desejos pudessem fluir continuamente extrapolando os muros da escola.

Em um momento de silêncio, os alunos foram convidados a refletir sobre a importância da busca da paz interior e que somente após esta descoberta, seria possível desejarem aos outros mensagens que celebrem a vida. Parafraseando Drummond, a diretora Myrna, mais uma vez lembrou um de seus versos: “(…)tenho apenas duas mãos e os sentimentos do mundo”.

Após cantarem juntos a “Canção da Paz”, alunos, professores  e funcionários soltaram suas bexigas e assistiram-nas subir ao céu, como estrelas em plena luz do dia. Não foi difícil encontrar ali pessoas bastante emocionadas que passavam em frente à praça e paravam para admirar a cena ou tirar fotos.

Finalizando a atividade, todos deram as mãos cantando juntos a música “We’re the world”,  conhecida por muitos como um hino da paz. Nesse momento “desenrolaram” a mandala, retornando ao colégio com bons sentimentos traduzidos através de muitos, muitos abraços e olhos marejados de emoção.

“(…)Mas as coisas findas,
muito mais que lindas
estas ficarão.”
(Carlos Drummond de Andrade)

– Clique aqui para ver todas as fotos da Semana Literária.

Anúncios