Ano acadêmico começa com palestra geral para professores

O professor sempre deve estar em busca da renovação. Foi pensando no constante aperfeiçoamento de seu corpo acadêmico, que o Santo Ivo abriu o ano, na segunda-feira (21), com a palestra geral “Ser professor na era da convergência: um olhar“, apresentada pela professora Ana Lucia Pita, que tem um currículo extenso e invejável nas áreas de comunicação, tecnologia e estudos da Língua Portuguesa. Ana Lucia discutiu os desafios da educação com as gerações Y e Z, marcadas, entre outras coisas, por possuir amplo acesso à informação e ao conhecimento.

Durante o evento, os professores puderam se aprofundar nas questões atuais que enfrentam nas salas de aula e no novo perfil dos alunos. De acordo com Ana Lucia Pita, os educadores de hoje devem investir no dinamismo e na criatividade para atrair a atenção do alunos. Segundo ela, como a internet tornou a informação muito mais acessível, o papel do professor mudou. Cabe a ele, agora, ensinar o aluno a selecionar, interpretar e absorver a informação a que tem contato. Para isso, os trabalhos e as atividades que favorecem a interatividade, assim como aqueles que utilizam a tecnologia, tão familiar a essas novas gerações, são os mais indicados.

No primeiro dia de palestra, os professores ainda puderam confraternizar com um almoço de boas vindas, logo após seu encerramento.

Foi uma ótima maneira de começar o ano!

Confira as fotos aqui.

Anúncios