Representantes do Fundamental plantam árvore para a paz

Em 1981, o dia 21 de setembro foi decretado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o “Dia Internacional da Paz”. Neste dia, comemora-se também, no Brasil, o Dia da Árvore, que coincide com a chegada da primavera. Data perfeita, portanto, para combinar todas as aspirações pacíficas em prol de um mundo mais justo e igualitário.

O plantio de árvores nesta data simboliza esperança e continuidade de vida e é repetido em escolas de todo o mundo. A ideia é focar a atenção na preservação da biodiversidade do planeta.

O Colégio Santo Ivo não ficou de fora desta corrente mundial. Na última sexta-feira (20), os representantes dos grupos amarelo, azul, verde e vermelho, do Festival Esportivo, e alunos da tarde do Fundamental plantaram uma muda de manacá-cheiroso nas dependências da sede do colégio, com ajuda do Bartolomeu, vigia e responsável pela jardinagem do Santo Ivo.

A espécie, nativa da Mata Atlântica, era presença certa nos quintais das casas das vovós de São Paulo do início do século 20. Com o crescimento da população, os frondosos e floridos espaços deram lugar a condomínios e prédios, o que tornou mais difícil encontrar este arbusto de flores brancas, roxas e azuis e de perfume marcante, que, em breve, enfeitará ainda mais a nossa escola.

Confira aqui as fotos do plantio.

Anúncios