Santo Ivo realiza encerramento do VII Concurso Literário

???????????????????????????????
Na noite desta quarta-feira (23), O Colégio Santo Ivo realizou a premiação de seu VII Concurso Literário. Com o auditório repleto de familiares, alunos e funcionários, foram divulgados os grandes vencedores do Concurso deste ano, em um evento dominado pela emoção.

O Concurso Literário, dirigido aos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, é uma das atividades mais marcantes do Colégio. “Todo ano com um tema diferente, o Concurso estimula a produção de textos e descobre novos talentos da escrita “, afirma Fátima Toso, uma das idealizadoras do evento e professora de português do Santo Ivo.

Em 2013, não foi diferente. O tema “Chico Buarque: sonho (im)possível?” foi perfeito para despertar a criatividade dos jovens. “O Concurso é uma forma de aprendizado, que estimula outro modo de escrever, mais livre”, afirma Ronan Gava, professor de redação do Ensino Médio.

Os textos passam pelos professores e pela diretoria e, depois, vão para uma banca externa. Tudo isso sem identificação. Os vencedores somente são anunciados no dia da premiação.

No evento, entre uma categoria e outra, o grupo de teatro do Colégio, dirigido pela professora Lilian Grzegorz, dramatizou músicas de Chico Buarque e apresentou à plateia algumas das principais obras do homenageado do Concurso, como “João e Maria”, “Apesar de Você” e “História de uma Gata”.

Outro momento de grande emoção foi a leitura dos textos vencedores, embalada por uma trilha sonora especialmente pensada para o momento e executada pela aluna Melissa de Barros Lima Ibrahim. Os primeiros colocados da noite foram premiados com medalhas e vale-presente da Livraria Cultura.

O Concurso Literário tem a coordenação dos professores Fátima Toso, Maria de Fátima Borelli e Ronan Gava.

Confira as fotos aqui.

Anúncios