Alunos do 5º ano resgatam memória familiar

IMG_6013

Os alunos dos 5ºs anos do Ensino Fundamental do Colégio Santo Ivo realizaram, na última quarta-feira (6), a tradicional festividade “Álbum de Família”. O projeto que deu origem ao evento trabalhou a identidade de cada um a partir do tema “Eu e meu país”. Para desenvolver o trabalho, as crianças realizaram pesquisas que resgataram a memória familiar desde os membros mais velhos, como os avós, e montaram uma linha do tempo, comparando costumes das diferentes épocas.

“O objetivo é que os alunos resgatem a história de sua família e percebam que eles e seus parentes foram e são importantes na formação do país, propiciando uma reflexão sobre as raízes culturais de um povo”, explica Miriã Sales, coordenadora do curso. O resultado do projeto, que também funciona como um rito de passagem do Fundamental I para o II, foi um álbum, cheio de ilustrações dos momentos mais importantes na vida dos  alunos.

Resgatando fatos, cantando e emocionando avós e pais presentes com uma bonita coreografia elaborada pela professora Lilian Grzegorz,  a família Santo Ivo se fez presente mais uma vez no aconchegante auditório Irmãos Villas Boas.

Confira fotos na galeria abaixo.

 

Anúncios