Desafio Esportivo integra estudantes do Colégio Santo Ivo

Image

Com objetivo de fortalecer as relações interpessoais e despertar nos alunos o espírito de solidariedade, o Colégio Santo Ivo realizou, no final de novembro, a sétima edição do Desafio Esportivo.

Organizada pela equipe de Educação Física, formada pelos professores Fabio Freire, Heide Cunha, Sandra Cavalheiro e Fabiano Luize, as atividades reuniram alunos do 8º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. As equipes poderiam contar, ainda, com até quatro membros de fora do colégio.

“Como as equipes mesclam turmas e faixas etárias distintas, o evento integra alunos de diferentes séries e fomenta a cooperação entre eles”, explica a professora Heide. “As atividades fogem das modalidades esportivas tradicionais, assim o aluno não precisa ter grande habilidade física para participar e se divertir”, completa.

O Desafio Esportivo deste ano contou com provas das mais diversas. O evento começou com um show de talentos, no qual os alunos apresentaram performances musicais. Depois, foi a vez do tchoukball, modalidade conhecida como esporte da paz, por não haver contato físico entre os praticantes. 

O segundo dia não ficou atrás em diversão. Uma gincana fez os alunos suarem a camisa com brincadeiras com bexigas, empilhamento de caixinhas, entre outras. No final do dia, o “vôlei no escuro”, no qual a rede é coberta com um pano impedindo a visão do outro lado, garantiu muitas risadas dos participantes.

O Desafio Esportivo chegou ao fim com um dia agitado. Além do pebolim e tênis de mesa, a gincana aquática e o futebol de casais encerraram o evento em grande estilo!

A equipe vencedora foi presenteada com uma deliciosa pizzada, estimulando ainda mais a integração entre os participantes.

Para conferir mais fotos clique aqui.

Anúncios