Sítio Arqueológico estimula criatividade dos alunos

IMG_9650

O Colégio Santo Ivo sempre proporciona a seus alunos experiências diferenciadas em suas aulas de artes. Desta vez, depois de aprenderem sobre o processo de escavação e o trabalho de arqueólogos, os estudantes tiveram a possibilidade de vivenciar, na prática, as atividades realizadas por estes profissionais.

Nos últimos dias 4 e 8 de abril, os alunos dos 6ºs anos realizaram o Sítio Arqueológico, que é feito num terreno que pertence à escola a alguns metros de distância da Sede. Metade desta área é destinada ao planejamento deste exercício.

Peças de cerâmica, pedaços de carvão e imitações de ossos são enterrados no solo pela professora de artes para que os alunos possam cavar para encontrá-los. A sala foi dividida em 4 grupos e cada um deles recebeu um kit escavação. Conforme as peças iam sendo descobertas, um integrante do grupo anotava suas características numa prancheta.

Os estudantes se mostraram bastante empolgados durante a realização da atividade. De repente, 30 minutos se tornaram 5 e a atividade havia chegado ao final, para a tristeza dos escavadores mirins.

De volta à sala de aula, as crianças comentaram, de forma entusiasmada, sobre cada objeto que foi encontrado e o motivo de ele estar onde estava.

Para conferir mais fotos  do Sítio Arqueológico, clique aqui.

Anúncios