Colégio Santo Ivo realiza seu VIII Concurso Literário

Foto 1

Nesta quarta-feira (22), o Colégio Santo Ivo realizou a premiação de seu VIII Concurso Literário. Em uma noite de muita emoção e com o auditório da Unidade II repleto de familiares, alunos e funcionários, conhecemos os grandes vencedores do Concurso.

Este ano, o Patrono do Concurso foi o escrito Luis Fernando Veríssimo, famoso escritor brasileiro e muito conhecido por seus textos e crônicas sempre atuais e com boas doses de humor. Alguns textos de sua autoria ganharam vida com encenações do grupo de Teatro do Colégio, dirigido pela professora Lilian Grzegorz.

O Concurso Literário, que é direcionado aos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, teve como tema a Copa do Mundo.

Como não poderia ser diferente, os alunos expressaram em suas redações seus sentimentos sobre o clima acerca deste grande evento ocorrido em julho, ressaltando os pontos positivos e negativos da realização da Copa no Brasil.

O percurso das redações até chegar nesta grande noite de premiação é longo e enche de ansiedade seus escritores. Isso porque todos os textos participantes passam pelos professores e pela diretoria e, depois, são analisados por uma banca externa. Tudo isso sem identificação. Só conhecemos os vencedores na noite de premiação.

E este momento é, justamente, um dos mais emocionantes do evento. Com os três finalistas de cada categoria no palco, é anunciada a colocação de cada um. E todos os primeiros lugares lêem a sua redação para a plateia, embalada por uma trilha sonora especialmente pensada para o momento. Os três primeiros lugares de cada categoria foram premiados com medalhas e vale-presentes da Livraria Cultura.

O Concurso Literário tem a coordenação dos professores Fátima Toso, Maria de Fátima Borelli e Ronan Gava.

Confira as fotos do Concurso Literário no Flickr do Santo Ivo.

Anúncios