Pais conhecem programa de prevenção ao uso de drogas do Colégio Santo Ivo em conversa com Fabian Nacer

Fabian Nacer Santo Ivo

O auditório da Unidade 2 recebeu os pais dos 8º e  9º anos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio que acompanharam a palestra de apresentação do psicólogo especializado em dependência química, Fabian Nacer, que fará palestras sobre prevenção ao uso de álcool e drogas do colégio.

Fabian conversou exclusivamente com os pais e profissionais do colégio por quase duas horas sobre como pretende abordar o tema nos encontros que desenvolverá com os alunos dessas séries durante o mês de março. Ele contou sua história de anos de dependência química, a fase de reabilitação e sua experiência atual como palestrante e orientador de famílias que sofrem com o problema das drogas no seu cotidiano.

A proposta do Santo Ivo é que Fabian tenha um contato mais próximo com os alunos e que as conversas sejam realizadas em sala de aula. “A temática sobre drogas e álcool faz parte do conteúdo transversal que é trabalhado nessa faixa etária. A proposta é apresentar a história de vida de Fabian para os jovens, de forma que conheçam todas as consequências que o uso de drogas pode trazer para a vida deles e da família. O foco das atividades será na prevenção e vamos trabalhar em parceria com os pais para que os alunos sejam orientados da melhor maneira e possam fazer boas escolhas em suas vidas”, afirma a diretora pedagógica do colégio, Myrna Ibrahim.

Ao longo dos encontros com cada turma, o palestrante vai falar sobre os efeitos físicos e sociais das drogas a partir do ponto de vista de quem viveu este mundo durante 20 anos como dependente e de quem, como orientador, já ajudou mais de 600 famílias que passaram ou passam por esse problema.

Em seguida, ele vai tratar das cinco substâncias nocivas com as quais os jovens poderiam se deparar (álcool, narguile, energético, cigarro e maconha). “Vou falar também sobre a presença dos entorpecentes na internet e sobre as drogas de comportamento, que envolvem mentira e depreciação alheia e que costumam ser o primeiro tipo de droga que alguém usa na vida”, conta o especialista.

As primeiras palestras de Fabian com as turmas acontecem semana que vem, dias 4 e 5 de março.

Anúncios