Alunos do Fundamental II visitarão mostra de Marina Abramovic, maior nome da arte performática do mundo 

marina-abramovic
Na próxima sexta-feira (27), os alunos do Fundamental II (6º ao 8º ano) visitarão a mostra “Marina Abramovic: Terra Comunal”, que acontece no Sesc Pompeia, na Zona Oeste de São Paulo.

Nesta megaexposição da artista sérvia, conhecida por suas performances e exposições aclamadas —como “The Artist is Present”, que atraiu número recorde de visitantes no MoMA, em Nova York—, os alunos poderão conferir uma retrospectiva de suas performances mais emblemáticas, além de objetos e instalações interativas.

A saída faz parte do projeto “Pelas Ruas de São Paulo”, que pretende destacar a importância dos alunos conhecerem e valorizarem as características fundamentais da cidade. As atividades visam despertar, para além dos muros da escola, a experiência, o olhar e o questionamento tão necessários à formação dos estudantes.

Amanhã (26) é o último dia para fazer a inscrição para a exposição. O protocolo foi enviado aos pais por comunicado, assim como as informações sobre valores.

Os alunos irão ao local em micro-ônibus e serão acompanhados pela professora de Arte, Rosângela, e pela orientadora Silvia.

Anúncios