Festival das Cores integra alunos do Ensino Fundamental

IMG_9728 (Copy)O Santo Ivo realizou, nesta semana, o Festival das Cores, evento esportivo e cultural que envolve todos os alunos do Ensino Fundamental e é um dos mais aguardados pelos estudantes.

Realizado anualmente e já em sua sexta edição, o torneio promove uma semana inteira de atividades. Neste ano, os alunos do Fundamental I (2º ao 5º ano) disputaram partidas nas modalidades pic-bandeira, base 4 e papa-léguas. Já o Fundamental II disputou as modalidades papa-léguas e dodgeball (uma adaptação do jogo de queimada).

Na abertura do Festival, realizada no dia 16, as quatro equipes que participam das disputas (divididas em verde, amarelo, vermelho e azul) desfilaram na quadra da sede. Depois, atletas do colégio apresentaram algumas das suas habilidades aos colegas.

“O principal objetivo do evento é promover a integração dos alunos, estimulando o respeito e a colaboração entre os participantes, ensinando-os os valores de se ganhar ou perder”, explica a coordenadora do Ensino Fundamental, Miriã Sales. “Os alunos aprendem, assim, a trabalhar melhor em equipe, aproveitando as habilidades de cada um para atingir um objetivo em comum”, completa.

Confira AQUI  as fotos do Festival.

Anúncios