Santo Ivo premia vencedores do IX Concurso Literário, em noite de muita emoção

20151030_concursoNa última quarta-feira (28), o Colégio Santo Ivo realizou a premiação de seu IX Concurso Literário. Em uma noite de muita emoção e com o auditório da Unidade II repleto de familiares, alunos e professores, foram divulgados os nomes dos grandes vencedores.

Neste ano, a patronesse do Concurso foi a escritora Ana Maria Machado, uma das mais versáteis e completas escritoras brasileiras, autora de mais de cem obras para crianças e jovens. Durante o evento, versões de alguns de seus textos ganharam vida com encenações do grupo de Teatro do Colégio, dirigido pela professora Lilian Grzegorz.

O Concurso Literário, que é direcionado aos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, teve dois temas em 2015: “Era uma vez … agora é a minha vez” (Fundamental I) e “Diálogos com minha infância” (Fundamental II e Ensino Médio).

“Por meio da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores. É tocante notar, nas produções dos alunos, o talento que muitos têm em transformar em palavras suas emoções e experiências com os livros”, afirmou

O percurso das redações até chegar à final é longo e enche de ansiedade seus escritores. Identificados por códigos, todos os textos participantes passam pelos professores e pela diretoria e, depois, são analisados por uma banca externa. Os vencedores só são conhecidos na grande noite de premiação, que é, justamente, o momento mais emocionante do evento.

Com os três finalistas de cada categoria no palco, foi anunciada a colocação de cada um. Os primeiros lugares ganharam medalhas e vale-livros e leram a sua redação para a plateia, embalada por uma trilha sonora especialmente pensada para o momento e executada pelos alunos Carlos de Held Neto e Rocardo Valenzuela Giraldo Salinas.

O Concurso Literário tem a coordenação dos professores Fátima Toso, Maria de Fátima Borelli e Ronan Gava.

Confira AQUI  as fotos da premiação do IX Concurso Literário.

 

Anúncios