Sala de Leitura da sede adquire novos títulos

Pato que é pato adora empatar – Jonas Ribeiro – Ed. Ideias e Letras.

pato-que-e-patoNem ganhar, nem perder. Pato prefere mesmo é empatar. Pato que é pato quer dividir com outro pato a alegria de ganhar e a tristeza de perder. Por isso, os patos empatam e ficam felizes da vida. Ganhar, perder, empatar. O importante mesmo, para um pato que se preze, é jogar.

O Projeto Lottie – Jacqueline Wilson – Ed. SM

lottieCharlie adora ser diferente. E quer descobrir um jeito de só fazer as coisas de que gosta. Isso inclui piqueniques dentro de casa, tortas com mensagens açucaradas… e sentar bem longe dos meninos, todos muito chatos! Só que de repente tudo parece virar de cabeça para baixo.

A guerra de Clara – Kathy Kacer – Ed. Callis

claraConheça Clara, uma garota judia que vivia feliz na Tchecoslováquia com seus pais até que um dia seu país é invadido por nazistas, que os levam para um gueto para judeus. Apesar das duras condições impostas, Clara faz novos amigos. Um deles, Jacob, resolve elaborar um plano de fuga. Agora, o que Clara deve fazer?

A caverna – Toni Brandão – Ed. Callis

cavernaCaio não volta para casa desde sexta-feira. A namorada ignora seu paradeiro, e seu celular vai parar num salão de beleza. Ao mesmo tempo, alguém se inscreve para uma trilha e não aparece na excursão. “A caverna” traz personagens com uma intrincada conexão entre si, que vai se revelando enquanto somos absorvidos pelo mistério.

O pequeno Peregrino – Paulo Debs – Ed. Mundo Cristão

peregrino“O pequeno peregrino’ é uma adaptação da obra ‘O Peregrino’, de John Bunyan, para crianças. A história se passa no sonho de um menino. Nesse sonho, Cristiano é convidado para um banquete real e, para isso, se aventura num bosque cheio de surpresas. Ele está disposto a enfrentar tudo para não perder o banquete.

O guardião da folia – Rogério Andrade Barbosa – Ed. FTD

downloadSeu Libério, um negro forte, de ar altivo, nem parecia ter passados dos 80 anos. Tinha vindo, ainda jovem, do interior de Minas para o Rio de Janeiro. Ele participava de um grupo de Folia de Reis da Mangueira. Ajudara a fundar a Folia mirim, de que participavam seus netos.

Os sonhos de Vitória – Thiago Mazucato – Ed. Ideias e Letras

download (1)Quantos sonhos cabem numa imaginação? Viaje com as ideias de Marina e descubra um mundo fantástico criado por seus pensamentos. E aprenda também algumas ideias de Freud sobre os sonhos.

Isso eu posso fazer – Tone Satoe – Ed: SM

isso-eu-possoNa ninhada, todos os pássaros aprendem a cantar, nadar, voar, menos ele. Apesar das diversas soluções criativas que inventa para contornar suas limitações, elas sempre acabam dando errado. No final, a seleção natural fala mais alto e ele não consegue acompanhar os irmãos.

Machado de Assis – Douglas Tufano – Ed: Moderna

machadoLivro didaticamente preparado e ilustrado para um rico trabalho de iniciação literária, apresentando o essencial da vida e da obra de grandes escritores brasileiros e portugueses. Neste volume, o leitor conhecerá as principais produções de Machado de Assis, por meio de uma seleção de crônicas, contos e trechos dos seus principais romances.

Choro e música caipira – Carla Gullo, Rita Gullo, Camilo Vannuchi – Ed.  Moderna

choro e musicaO choro nasceu no Rio de Janeiro. A música caipira, no interior de São Paulo. Encontraram-se muito tempo atrás, nas rádios do Brasil, e logo se tornaram dois estilos muito admirados que estão aí até hoje. Neste livro você vai conhecer a origem do choro, primeiro gênero genuinamente brasileiro, e da música caipira, que surgiu na roça e conquistou as cidades.

Meu livro de Histórias Assustadoras – Ciranda Cultural – Ed. Ciranda Cultural

historias-assustadorasO leitor encontrará muitos fantasmas neste livro de histórias assustadoras. Apresenta contos arrepiantes que se passam em calabouços cheios de teias de aranha, casas assombradas e porões frios e úmidos.

Valores: Sustentabilidade e Vida – Gabriel Chalita – Ed. FTD

valoresEste volume trata de temas preciosos à manutenção da vida que relacionam hábitos sustentáveis no cuidado com a natureza, no consumo consciente e na alimentação saudável e responsável.

A História do A – Ziraldo Alves – Ed. Melhoramentos

historia-do-AQuando pequeno André achava que tinha um grande problema: considerava-se uma minúscula letra “a”. Apesar de ser uma das mais bonitas, de longe parecia um reizinho barrigudo envolvido em seu manto.

Anúncios