Turmas dos 6ºs anos realizam atividade especial em comemoração ao Dia Mundial da Água

06d02b1d-d0e9-4420-a5ff-cb5f67a1affcEntre 1990 e 2010, 2,3 bilhões de pessoas ganharam acesso a fontes melhoradas de água potável. Isso é positivo, mas não o suficiente, já que mais de 700 milhões de pessoas ainda não têm acesso à água limpa e segura para uma vida saudável. Por esse motivo, a água está no centro da Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável.

De modo a trabalhar juntamente com a ONU e a Unesco na reflexão sobre a importância desse recurso natural e medidas para sua melhor utilização, o Santo Ivo realiza com os 6ºs anos toda uma proposta de atividades relacionadas à água neste primeiro trimestre.

Na última semana, para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, os alunos trabalharam em um projeto especial. Primeiro, os estudantes leram e analisaram uma carta da Unesco relacionada à data e discutiram com a professora de Ciências Yara quanto o cuidado com a água é vital para o desenvolvimento mais inclusivo e sustentável de todo o planeta.

Depois, dentro de um desenho de uma gota, escreveram seus sentimentos relacionados à água.

Todos os trabalhos dos alunos têm sido reunidos pela professora e serão encaminhados à Unesco. Se selecionados, podem ser repercutidos em instituições de ensino de todo o mundo.

Desde 2015, o Colégio Santo Ivo integra o Programa de Escolas Associadas da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), o PEA-UNESCO, fazendo parte, portanto, de uma rede mundial de instituições que tem em sua agenda a promoção da paz, a valorização dos direitos humanos e do meio ambiente.

Confira AQUI as fotos da atividade dos alunos dos 6ºs anos.

 

Anúncios