4º ano faz resenhas e desenhos sobre o filme “O menino e o mundo”

 

Os alunos do 4º ano C assistiram ao filme “O menino e o mundo”, que concorreu ao Oscar de melhor animação deste ano, para enriquecer o trabalho do projeto “O Grande Sonho”.

Como, em Língua Portuguesa, trabalham o gênero literário “resenha”, os estudantes aproveitaram para resenhar o filme e mostram como já são ótimos críticos de cinema.

Confira, abaixo, a ficha técnica do longa e algumas das resenhas e dos desenhos feitos pelos alunos:

Ficha Técnica:

Roteiro: Alê Abreu
Música: Ruben Feffer e Gustavo Kurlat
Duração: 1h19
Lançamento: 17/01/2014
Disponível no canal YOUTUBE (assista aqui)

 

Desenhos:

Resenhas:

O filme “ O menino e o mundo” conta a história de um menino chamado Cuca, que mora no campo, em um lugar que ele imagina tudo. Um belo dia, seu pai teve que ir para a cidade procurar trabalho. Depois de muitos dias de imaginação, começou um vento muito forte que o levou para a cidade!

Se você começou a se interessar, vai lá assistir ao filme.

Eu gostei do filme porque ele tem várias coisas interessantes e porque me fez imaginar coisas divertidas. Eu recomendo esse filme sim!

Giovana Scavone – 4º C

O filme conta sobre o menino Cuca, cujo pai vai viajar a trabalho e nunca mais volta.

O menino faz as malas para ir atrás do pai, é levado para um lugar onde se colhe algodão e encontra um homem que o leva para uma fábrica de tecidos.

Logo depois, o menino foi parar em uma comunidade e foi atrás do pai. Ele chega a uma estação de trem e acha que seu pai vai aparecer, mas infelizmente…

Será que tudo isso é só imaginação?

Eu gostei do filme porque ele conta várias coisas importantes para nós cuidarmos do meio ambiente. Ao mesmo tempo, eu não gostei porque eu achei ele dramático e triste.

Bárbara – 4º C

“O menino e mundo” é um file produzido apenas com canta BIC e giz pastel, também é um filme brasileiro.

Cuca era um menino muito pobre e um dia seu pai resolveu ir para a cidade trabalhar, assim conseguiria mais dinheiro.

Cuca parte em uma aventura para tentar achar seu pai.

Eu recomendo este filme, mas preste muita atenção ou então você não entende o filme. Crianças pequenas não entenderão muito bem.

Eu gostei do filme porque é uma animação, mas tem partes muito tristes.

Mariana – 4º C

“O menino e o mundo” é um filme mudo, porém contém algumas músicas e para entende-lo tem que prestar muita atenção.

Cuca é um menino sonhador, que tem uma imaginação muito grande. Um dia, o pai de Cuca vai embora para a cidade e ele imagina que vai para lá a procura de seu pai. Será que ele vai conseguir encontra-lo?

Eu recomendo esse filme para pessoas que são muito sonhadoras e têm uma imaginação muito forte, por isso gostei muito do filme. Só não gostei de uma parte que eles cortam umas árvores que é o desmatamento, mas de resto, adorei o filme!

Thais – 4º C

O filme “O menino e o mundo” conta a história de Cuca, um menino, que ao perceber que seu pai vai embora a procura de trabalho, acaba sonhando que estava procurando ele e embarca em uma aventura muito divertida.

Eu recomendo esse filme porque, apesar de ser mudo, é um filme inspirador e muito legal. Eu adorei!!! É difícil explicar como esse filme é maravilhoso!!!

Ana Clara – 4º C

“O menino e mundo” é um filme mudo (sem falas). Ele conta a história de um menino muito sonhador que vive em uma pequena fazenda. Seu pai vai trabalhar na cidade e o menino fica com saudades. Um dia, o vento o leva para a cidade e lá ele descobre várias coisas.

Eu recomendo este filme, porque ele é muito profundo. Ele mostra como é a situação da cidade que enfrentamos agora e outras coisas…

Celina – 4º C

“O Menino e o mundo” é um filme brasileiro que concorreu ao Oscar de melhor animação.

O filme foi feito à mão com: lápis, papel, giz pastel, algumas colagens e caneta BIC.

É um filme um pouco triste e sem som, mas eu recomendo para vocês porque é interessante. Fala sobre um menino, cujo pai viajou para a cidade à trabalho e o menino foi atrás dele pela cidade inteira, porque um vento forte o levou à cidade., ele se via grande, até que um dia, ele cresceu e saiu de casa. Bom, não posso contar tudo, mas é bem legal!

Giovanna Gomes – 4º C

 

Anúncios