Alunos do Santo Ivo ficam em 2º lugar em Concurso de Redação do IHGSP

 

IMG_6156

Gabriel com a profª Fátima Toso

Os alunos Gabriel Vieira Nunes (7º ano) e Ana Lívia André Lopes (3º série do Ensino Médio) foram classificados em 2º lugar nas suas categorias no Concurso de Redação “Caminhos de Paz: Novas Histórias para São Paulo”, promovido pelo Conselho de Paz do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo. Gabriel concorreu com alunos de escolas de toda a cidade e da Região Metropolitana de São Paulo na categoria Ensino Fundamental: 6º, 7º, 8º e 9º anos. Já Ana Lívia ficou em 2º na categoria Ensino Médio.

O concurso teve como objetivo despertar nos professores e estudantes de escolas públicas e privadas a reflexão conjunta sobre a importância do estabelecimento do diálogo entre os povos e o papel de cada um na constituição de movimentos em prol da paz. Com a iniciativa, os organizadores esperavam coletar verdadeiras contribuições para a formação de um futuro mais próspero e sustentável para todos.

IMG_5181

Ana Lívia

Depois de passar por uma pré-seleção dentro da escola, as redações foram submetidas a uma comissão julgadora formada por professores aposentados de língua portuguesa, eleitos a critério da Diretoria do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo. Os textos deviam ter até 30 linhas; ser realizados individualmente em sala de aula, de próprio punho, sob a supervisão de professores e orientadores; e ser enviados entre agosto e novembro do ano passado.

 

Haverá uma cerimônia de premiação no dia 27 de abril, no Centro de São Paulo. Alunos e professores receberão certificados e medalhas de acordo com a sua classificação. Gabriel e Ana Lívia ganharão, também, uma coleção de livros por conquistarem os 2ºs lugares em suas categorias. Parabéns aos alunos e aos professores Fátima Toso, Maria de Fátima Rollemberg de Faro Mello Borelli e Ronan Colombi Gava.

IMG_6160

Anúncios