Alunos do Fundamental I preparam painel em comemoração à Rio 2016

Entre os dias 5 e 21 de agosto, o Brasil será palco do maior evento esportivo do planeta. Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro reunirão 10.500 atletas e turistas de todas as partes do mundo. Em um trabalho multidisciplinar, os alunos do Fundamental I se anteciparam e já deram início às comemorações à Rio 2016.

Os alunos elaboraram, em menos de dois dias, um grande painel. A proposta artística do projeto foi, através do olhar, proporcionar um reconhecimento rápido de ícones da Cidade Maravilhosa, como os calçadões de Copacabana, morros característicos da topografia da região e monumentos tombados pela Unesco, além de registrar símbolos que representam a importante união dos povos nas modalidades esportivas.

O envolvimento de todos os alunos foi fundamental para que eles terminassem o painel em tempo recorde, somando esforços, assim como acontece nas competições esportivas. Ao finalizar este trabalho, eles mostraram que com determinação, ideal e respeito, é possível ir longe, romper fronteiras e proporcionar a união dos povos.

Confira as fotos:

Painel Olimpíada- Fund. I (mai/16)
Anúncios