Trabalho de aluno do Santo Ivo recebe menção honrosa em concurso de arte na República Tcheca

DSC03856
O trabalho do aluno Thomás Campos de Andrade Alvim, do 1º ano, recebeu menção honrosa na Exposição Internacional da Criança de Belas Artes Lidice (ICEFA Lidice), na República Tcheca. Participaram do concurso de arte 18075 trabalhos, de 77 países, sendo que foram atribuídas 1178 menções honrosas. O Brasil inscreveu 80 trabalhos e dois foram reconhecidos.

Thomás realizou a peça premiada no ano passado, quando estava no Pré II. Seu trabalho ficará exposto na Galeria de Lidice de 31 de maio até 30 de novembro. Depois, percorrerá outras galerias e museus, em diferentes cidades e países.

O concurso reuniu escolas e instituições de todo o mundo que trabalham com crianças e adolescentes. Foi criado em 1967, em homenagem às vítimas infantis da aldeia tcheca de Lidice, durante a 2ª Guerra Mundial, e todas as outras crianças vitimadas em guerras. O tema da edição de 2016 foi “Escola? Educação!” e homenageou a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) pelos seus 70 anos de atividade, nos quais a educação foi sempre tratada como prioridade para o desenvolvimento humano.

Confira AQUI a carta enviada pelo Consulado da República Tcheca.

Anúncios