Alunos do Fund. II visitarão exposição de Pablo Picasso

20160628_picassoO grêmio estudantil Ação programou, para quinta-feira, 30 de junho, uma visita cultural à exposição “Picasso- Mão Erudita, Olho Selvagem”, no Instituto Tomie Ohtake. A iniciativa teve colaboração dos membros da chapa Lost e é voltada para alunos dos 6ºs, 7ºs e 8º anos.

A exposição conta com 116 trabalhos do artista espanhol pertencentes ao acervo do Musée National Picasso-Paris. O conjunto tem 34 pinturas, 42 desenhos, 20 esculturas e 20 gravuras. Com 10 seções temáticas, a mostra propõe uma viagem cronológica pela carreira do pintor.

A única vez que o Brasil recebeu uma grande exposição de Picasso foi em 2004. Por isso, os alunos terão a oportunidade de ver um panorama praticamente inédito de sua obra, já que quase 90% das peças nunca foram exibidas antes no país.

As vagas são limitadas e os interessados em participar devem entregar o protocolo e o valor estipulado para Ana Claudia até esta quarta-feira, 29.  A turma será acompanhada pelo professor de Arte, Lucas, e pela orientadora educacional Silvia.

A programação inclui também almoço no Mc Donalds, com saída às 13h. Cada aluno deve levar o valor correspondente ao que irá consumir na lanchonete. A entrada na exposição está prevista para 14h e o retorno ao colégio, para 17h.

Anúncios