Alunos dos 6°s anos fazem pesquisa sobre lixo

Como parte do projeto “Um Grande Sonho”, os alunos dos 6°s anos A e B produziram, com a orientação da professora Yara, de Ciências, um trabalho sobre o lixo. A pesquisa começou em maio, quando eles puderam entender o que é o lixo e quais são seus tipos, além de estudar mais detalhes sobre a reciclagem.

Em grupos, começaram a diferenciar as características de diferentes tipos de lixos. Além disso, para enriquecer o estudo, assistiram ao documentário “Ilha das Flores”, que mostra que nem tudo que é lixo para uma pessoa, é para outra.

Na etapa seguinte, as duas classes montaram uma exposição de materiais reciclados a partir de lixo. Os estudantes fizeram placas informativas usando materiais do laboratório e lixos que trouxeram de casa.

Para finalizar, produziram, em duplas, textos contando de que forma o conhecimento do lixo mudou a ideia que eles têm de um mundo melhor.

O projeto “Um Grande Sonho” tem como objetivo fazer com que os alunos reflitam sobre seus sonhos e seus incômodos no campo social, a fim de solucionar o problema destacado. A inciativa tem como base a questão “Podemos mudar o mundo?”, que os levará a concluir que as pessoas se sentem realizadas quando ajudam ao próximo. Desta forma, os estudantes devem se reconhecer como protagonistas das mudanças que querem no mundo.

Confira as fotos:

Projeto Um Grande Sonho : Lixo - 6º ano (ago/16)
Anúncios