2º ano realiza estudo do meio no Aquário de São Paulo

Nos dias 15 e 16 de setembro, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental visitaram o Aquário de São Paulo.

Considerado uma referência em tratamento e exposição de animais, o complexo é o maior aquário da América Latina e reúne aproximadamente 3 mil exemplares de cerca de 300 espécies de animais.

Uma das grandes atrações do local é o casal de ursos polares Aurora e Peregrino. Também fascinam bichos provenientes de regiões como Austrália, África e Indonésia, como cangurus, leões-marinhos, lêmures e um recém-chegado casal de coalas.

As florestas brasileiras são retratadas no primeiro setor, dedicado à água doce, e onde são abordados temas como poluição dos rios e espécies ameaçadas de extinção. Nesta ala, é possível conhecer jacarés albinos, únicos em exposição no mundo, além de jacarés, lagartos, iguanas e serpentes.

O oceanário é um verdadeiro mergulho no mundo marinho. Neste setor, os alunos embarcaram em um submarino naufragado, cercado de tubarões e raias. O mangue, o costão e a rica variedade de formas e cores das espécies dos oceanos também encantam os estudantes.

O Setor Mamíferos é um fascinante passeio em meio à selva amazônica. Visores gigantes apresentam um filhote de peixe-boi que pode ser apreciado também por uma visão privilegiada por meio de uma passarela por cima do recinto. Macacos, tucanos, lontras e tamanduá complementam esse passeio que ainda conta com a presença de um lobo-marinho.

Confira as fotos:

2º ano A e B

Aquário de São Paulo - 2º ano A e B (set/16)

2º ano C e D

Aquário de São Paulo - 2º ano C e D (set/16)
Anúncios