Alunos do Santo Ivo participam de concursos internacionais ligados à ONU

As alunas Chiara Moutinho Vieira e Clarice de Oliveira Muscalu, do 8° ano, estão participando do 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens. Promovida anualmente pela União Postal Universal (UPU), sediada em Berna, na Suíça, a iniciativa tem o objetivo de melhorar a alfabetização através da arte epistolar.

20170317_concursoO concurso incentiva a expressão da criatividade e a melhora dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes. Participam estudantes de até 15 anos de idade, previamente selecionados nas etapas nacionais. No Brasil, a realização do concurso fica a cargo dos Correios.

As alunas estão participando sob a orientação das professoras Fátima Toso (Língua Portuguesa) e Patrícia Barros (Projetos). Este ano, o tema do concurso é “Imagine que você é um(a) assessor(a) do novo Secretário Geral da ONU – Qual é o problema mundial que você o ajudaria a resolver em primeiro lugar e de que forma você o aconselharia para isso?”.

Os participantes puderam basear suas composições nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, por meio de um Guia para uso de crianças elaborado pela UNICEF.

20170317_concurso-lidiceArtes – Já os alunos André Leal, Pietra Sábia, Gabriela Rueda e Thiago Falcão, também do 8° ano, e Giovanna Luisa Bachour, Ayako Takamura, Gabriella Manzano, Arthur Sperling, Theo dos Reis, Guilherme Almeida, Isabela Pereira, Lucas Nakano, Gabriela Ribeiro, Erick Gomes, Lara Ugolini e Manuela Delaquia, do Pré II (G5), estão participando da 45ª Exposição Internacional da Criança de Belas Artes Lidice (ICEFA), realizada em Lidice, na República Tcheca.

Com orientação do professor Lucas Bocato, de Artes, os trabalhos seguiram o tema do concurso, “Travel”. O assunto é dedicado ao Ano Internacional do Turismo Sustentável, declarado pela UNESCO. A iniciativa reúne escolas e instituições que trabalham com crianças e adolescentes de todo o mundo.

Anúncios