“Pão na Chapa” vence eleição do Grêmio 2017

Na última quinta-feira (11), foi realizada a eleição do Grêmio 2017. Na edição deste ano, duas chapas concorreram: a “Chapa Ética” e a “Pão na Chapa”. Esta última sagrou-se vencedora, com 76,5% dos votos.

Neste ano, o Santo Ivo inovou e o processo de votação foi diferente, já que foi realizado nos computadores e o resultado foi automático.

9e10abfc-6725-4e89-8a45-eff2d90297b4

Entre as principais propostas da chapa está promover atividades diferentes no recreio, variando conforme o dia da semana, grupos de estudos e de apoio, sessões de cinema, bailes, feiras de solidariedade, palestras, etc.

Os integrantes da chapa vencedora são:

Giovanna – coordenadora geral
Paula – vice coordenadora geral
Luciana – coordenadora financeira
Manuela Rizzi – coordenação de cultura
Chiara – coordenadora de relações estudantis
Leonardo Teruya – coordenador de esporte
Pedro Delaretti (Pepe) e Felipe Melfi – coordenação de comunicação

20170515_gremio

O Grêmio Estudantil é a organização que representa os interesses dos estudantes na escola. Ele permite que os alunos criem ações tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade. O Grêmio é, também, um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de conquistas por direitos. É uma oportunidade de aumentar a participação dos alunos nas atividades e programações da escola, junto com funcionários, professores, coordenadores, orientadores e diretores.

Em um sentido mais amplo, é uma das primeiras oportunidades que os jovens têm de participar na sociedade, apresentando suas ideias e opiniões e defendendo os interesses dos alunos.

Confira fotos da eleição:

Eleição GRêmio 2017 - Ens. Fundamental (mai/2017)
Anúncios