Aluno do Santo Ivo recebe menção honrosa em Concurso Internacional Infantil de Artes Plásticas Lidice

Concurso Internacional Infantil de Artes Plásticas LidiceO aluno do Santo Ivo Thomás Campos de Andrade Alvim, do 2º ano, recebeu, nesta semana, o diploma de Menção Honrosa no 44º ano do Concurso Internacional Infantil de Artes Plásticas Lidice  (ICEFA Lidice), na República Tcheca.

A cerimônia foi realizada na Sala de Leitura da Sede e contou com a presença de familiares, professores e alunos. O certificado foi entregue pessoalmente pela Cônsul Geral da República Tcheca, Pavla Havrlíková.

Participaram do concurso de arte 18075 trabalhos, de 77 países. O Brasil inscreveu 80 peças e apenas duas foram agraciadas com a menção honrosa.

Thomás realizou a peça premiada, um livro produzido por ele que tratava sobre o folclore brasileiro, em 2015, quando estava no Pré II. Seu trabalho ficou exposto na Galeria de Lidice em 2016 e, depois, percorreu outras galerias e museus, em diferentes cidades e países.

O concurso reúne escolas e instituições de todo o mundo que trabalham com crianças e adolescentes. Foi criado em 1967, em homenagem às vítimas infantis da aldeia tcheca de Lidice, durante a 2ª Guerra Mundial, e todas as outras crianças vitimadas em guerras. O tema da edição de 2016 foi “Escola? Educação!” e homenageou a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) pelos seus 70 anos de atividade, nos quais a educação foi sempre tratada como prioridade para o desenvolvimento humano.

Confira as fotos:

Premiação Concurso Lidice - Thomás Alvim - 2º ano (mai/2017)
Anúncios