Filme de aluno do 8º ano ganha menção honrosa em Concurso de Artes da República Tcheca

Há mais de quatro décadas, a esperança de milhares de estudantes nasce de um dos mais tristes episódios da Segunda Guerra. O massacre contra a população de uma pequena cidade da República Tcheca pelo exército de Hitler motivou a criação do Concurso Internacional de Artes Plásticas Lídice, hoje em sua 45ª edição. Para lembrar as vítimas do genocídio, 50 obras de artistas mirins são selecionadas para uma exposição que acontece no país todos os anos. De várias partes do mundo, os autores recebem uma menção honrosa pelo trabalho e muitos incentivos para continuarem produzindo arte.

Neste ano, mais um aluno do Santo Ivo mandou bem. Na edição 2017 do evento, o estudante Thiago Falcão Rosi, do 8º ano, ganhou menção honrosa na categoria “Filme de Animação 2D”, com o vídeo “Trote Cromático”, que pode ser conferido abaixo:

O tema de 2017 do Concurso corresponde ao Ano Internacional do Turismo Sustentável, proclamado pelas Nações Unidas.

No ano passado, o aluno do Santo Ivo Thomás Alvim também recebeu menção honrosa, por um livro produzido sobre folclore brasileiro. Foi um dos dois brasileiros premiados naquela edição e recebeu o certificado na última semana, pelas mãos da Cônsul Geral da República Tcheca, Pavla Havrlíková.

A conquista de Thiago Rosi foi anunciada na última semana (veja abaixo) e a premiação será realizada em data a ser definida pelo consulado.

IMG_6672

Myrna, Marinélia de Jesus Falcão (mãe de Thiago) , Thiago Falcão Rosi e a Cônsul Geral da República Tcheca, Pavla Havrlíková

Anúncios