Missa especial celebra os 50 anos do Colégio Santo Ivo

Logotipo santo ivo 50 ano final_SEM FUNDONa última sexta-feira (19), o Colégio Santo Ivo completou 50 anos de sua fundação. Para celebrar a data, foi realizada, no sábado de manhã, a Missa em Ação de Graças pela comemoração do aniversário.

A celebração especial aconteceu na Igreja Nossa Senhora de Fátima de Vila Leopoldina e reuniu alunos, ex-alunos, familiares, diretores, coordenadores, professores, funcionários e amigos do Santo Ivo.

O evento contou com uma série de momentos tocantes. Vestidos com a camiseta comemorativa dos 50 anos do Colégio, os alunos entraram na igreja carregando as bandeiras do Brasil, de São Paulo e do Santo Ivo, acompanhados de seus professores, dos diretores, Dr. José Carlos e Myrna, e do celebrante, Monsenhor Tarcisio Justino Loro, que acompanha os eventos do colégio há 25 anos.

Depois, o Coral do Santo Ivo emocionou a todos com apresentações do hino do Colégio e outras canções, sob a regência da professora de Música Paula Pellegrino.

Para ilustrar as palavras do Evangelho, que contava a história de um fazendeiro que lançou sementes em vários lugares com diferentes resultados, dependendo do tipo do solo, e provocava uma reflexão sobre a espiritualidade de cada um, alunos do Ens. Fundamental terminaram no altar pinturas que mostravam diferentes condições de plantio.

Em outro momento, alunos do 8º ano proferiram preces elaboradas por eles mesmos, tendo como base os princípios da Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema “Biomas brasileiros e defesa da vida”.

Para mostrar como a família Santo Ivo só cresce e gera frutos, na hora da Liturgia Eucarística, entraram na igreja ex-alunos acompanhados pelos seus filhos, atuais alunos do Colégio.

O evento ainda foi abrilhantado pela apresentação da cantora operística Ellen Brasil, que interpretou lindamente a canção “Ave Maria”, de Schubert.

Confira fotos desta manhã especial:

Missa 50 anos (maio/2017)
Anúncios