Alunos do Fund. II visitam maior mostra de Toulouse-Lautrec no país

20170822_resizeHenri de Toulouse-Lautrec (1864-1901) foi um dos artistas europeus mais importantes da virada do século 19 para o século 20, momento decisivo para a arte moderna e palco para as transformações políticas, econômicas e sociais que até hoje marcam a vida nas cidades.

Para se aprofundarem no estudo sobre o artista e o contexto histórico em que estava inserido, os alunos dos 6ºs, 7ºs e 8ºs anos do Santo Ivo visitam, na próxima sexta-feira (25), o Masp, que apresenta a mais ampla exposição dedicada ao pintor no Brasil, abarcando toda a sua produção, desde os primeiros anos, na década de 1880, até o fim de sua vida, e reunindo 75 obras e 50 documentos.

Várias pinturas da exposição, caso de O Divã (cerca de 1893), retratam um famoso bordel parisiense, que tinha marcantes sofás de encosto de veludo escarlate. A cor inspirou o título da mostra, “Toulouse-Lautrec em vermelho”, que conta com empréstimos de diversas coleções do mundo, como o Museu d’Orsay, de Paris, e a Galeria Nacional de Arte, de Washington.

Esta atividade será a 36ª do projeto intitulado “Pelas ruas de São Paulo”, com o objetivo de proporcionar aos alunos interessados a riqueza artística da nossa cidade.

A saída está programada para as 13h e as vagas são limitadas para 22 alunos, que estarão acompanhados pelo professor de Arte, Lucas, e pela Orientadora Educacional Silvia.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 24 (quinta-feira), com a Ana Claudia.

Anúncios