Encerramento de projeto sobre a Grécia tem culinária típica e visita de historiador

Nesta quinta-feira (7), os alunos do 2º ano encerraram o estudo sobre a Grécia, no projeto “Diversidade Cultural”, com atividades especiais.

Primeiro, eles fizeram uma sopa típica da culinária do país, chamada Avgolemono, que leva legumes e arroz.

Berço da humanidade, com mais de cinco mil anos de história, e ponto médio entre o ocidente e o oriente, a Grécia recebeu muitas influências e, principalmente, levou sua cultura para regiões vizinhas ou que estiveram sob seu domínio.

Depois, os alunos receberam um convidado especial: o ex-aluno do Santo Ivo Devanir Júnior, que é historiador, formado pela USP, cursa Geografia também na USP, trabalha com arqueologia e, durante um ano, estudou na Universidade de Creta, na Grécia.

Devanir respondeu perguntas sobre o país, matou a curiosidade das crianças sobre muitas coisas sobre a Grécia e deu uma “aula de grego” às crianças, que ficaram fascinadas.

Os trabalhos que compõem o projeto “Diversidade Cultural” propõem uma discussão sobre a identidade cultural dos alunos, das crianças brasileiras e das várias culturas existentes no planeta, de modo a valorizar a diversidade e promover o respeito aos diferentes grupos e culturas que compõem o mosaico étnico mundial. Para isso, os estudantes realizam estudos sobre a culinária típica, danças, festas populares, moradias e brincadeiras de diferentes países.

O fechamento do projeto foi divertido, surpreendente e delicioso!

Confira as fotos:

Diversidade cultural: Grécia - 2º ano (dez/2017)
Anúncios