Fundamental II terá aula extracurricular de Novas Tecnologias

20180115_novas-tecnologiasEm 2018, o Colégio Santo Ivo dará início ao curso extracurricular de Novas Tecnologias para os alunos dos 6ºs aos 8ºs anos, fora da grade horária regular de aulas.

O aprendizado contempla um curso completo no que se refere às linguagens da era digital de manipulação, produção e edição de imagem e som.

As aulas abrangem tutoriais de manipulação de equipamentos, softwares e aplicativos desenvolvidos para produção e edição das linguagens de Fotografia, Vídeo e Montagens Digitais, além de abordar a criação de curtas metragem, stopmotion, logotipos, campanhas publicitárias, canais de comunicação em rede, captação e montagem de trilha e dublagem entre outros projetos conectados ao manuseio das ferramentas digitais.

O objetivo é permitir que o aluno adquira repertório com linguagens das novas tecnologias, por meio do exercício/experimentação dos meios digitais. Isso possibilita que ele dialogue de forma criativa e com qualidade os conteúdos e projetos da escola interdisciplinarmente. A ideia é capacitar o aluno à criação multimídia para inseri-lo, num futuro próximo, às condições do mercado de trabalho.

O curso será orientado pelo professor Lucas Bocatto que possui formação e atividade no mercado que envolve a produção multimidiática.

As aulas estarão divididas em três módulos fixos (Módulos I, II e III) e um flutuante (Módulo IV) que será aberto ao longo do ano dependendo do avanço dos alunos.

Duas turmas distintas (com 20 alunos cada) serão criadas, uma às quartas-feiras (A: 13h30-15h) e outra às quintas-feiras (B:13h30-15h) e cada uma integrará o calendário escolar dividida em três etapas: Módulo I (fevereiro, março e abril), Módulo III (maio, junho e agosto) e Módulo III  (setembro, outubro e novembro). As inscrições já estão abertas na secretaria do Colégio.

CLIQUE AQUI para conhecer detalhes do curso.

Anúncios