Pelas Ruas de São Paulo: alunos do Fund. II visitam MAC USP

Na última sexta-feira (23), os alunos dos 6ºs, 7ºs e 8ºs anos do Santo Ivo visitaram o MAC – Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo. A atividade foi a 39ª do projeto intitulado “Pelas Ruas de São Paulo”, que tem como objetivo proporcionar aos alunos interessados a riqueza artística da nossa cidade.

Criado em 1963, este templo da cultura e da arte é considerado um dos mais importantes da América Latina. Desde 2012 instalado no imponente prédio projetado por Oscar Niemeyer (ex-Detran), em frente ao Parque Ibirapuera, o MAC USP tem oito andares reservados para receber exposições e o acervo de 10 mil obras, entre Picasso, Matisse, Kandinsky, Tarsila do Amaral, Volpi e muitos outros importantes artistas. No último andar, um terraço garante uma espetacular vista panorâmica de 360 graus da região do Ibirapuera e Vila Mariana.

Na visita, os alunos do Santo Ivo conferiram o acervo do Museu e também espaços cujo público normalmente não tem acesso, como a reserva técnica, onde as obras que serão enviadas para outros museus são armazenadas. Lá, eles aprenderam que, quando uma obra viaja para outro lugar, é acompanhada por uma pessoa designada durante todo o trajeto, até chegar em seu destino, onde é desembalada e instalada.

Os alunos estiveram acompanhados pela professora de Arte Diana e pela Orientadora Educacional Silvia.

Confira as fotos:

Pelas Ruas de São Paulo: MAC - Fund. II (fev/2018)
Anúncios