Encontro com o escritor Rodrigo Lacerda discute a importância dos clássicos literários

A professora de Língua Portuguesa Fátima Toso e a Orientadora da Sala de Leitura Elizabeth Ferreira Cavalcanti participaram do envolvente encontro “Por que ler os clássicos?”, com o escritor, tradutor e diretor da Coleção Clássicos Zahar, Rodrigo Lacerda.

A intenção do evento foi proporcionar uma reflexão sobre a importância da introdução aos grandes clássicos da literatura. O autor afirmou que os “clássicos absolutos” e os “clássicos populares” têm o poder de entrar no imaginário coletivo da humanidade e que escritor pode almejar várias glórias, querer ficar milionário ou ter muita fama, mas entrar nesse imaginário é o maior prêmio que um autor pode ter.

Rodrigo Lacerda também é autor de O mistério do leão rampante (novela, 1995, prêmio Jabuti e prêmio Certas Palavras de Melhor Romance), A dinâmica das larvas (novela, 1996), Vista do Rio (romance, 2004), O fazedor de velhos (romance juvenil, 2008, prêmio de Melhor Livro Juvenil da Biblioteca Nacional, prêmio Jabuti, prêmio da FNLIJ), Outra vida (Melhor Romance no prêmio Academia Brasileira de Letras), entre outros livros.

O evento aconteceu na Livraria Casa de Livros, no dia 12 de fevereiro.

Confira as fotos:

 

Anúncios