Santo Ivo participa de movimento de tecnologia consciente

20180323_greenkCom o elevado uso de equipamentos eletrônicos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados. E estima-se que quase 40% do total de lixo eletrônico do país esteja “esquecido” nas gavetas das residências e a grande maioria seja perigosamente jogada no lixo comum.

Para colaborar na luta contra esse mal, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio do Santo Ivo participarão, a partir da semana que vem, do Torneio Greenk Intercolegial, que cuida de um tema extremamente sério: o descarte correto do e-lixo.

De uma maneira divertida, o evento promove um movimento de tecnologia consciente entre várias escolas de São Paulo.

Serão realizadas ações educativas com o objetivo de conscientizar sobre o desafio do e-lixo, como descartar corretamente e sua reutilização pela indústria, além de torneio de e-sports, como o Just Dance.

Um dos desafios do qual o Santo Ivo participará é o Torneio de Captação de E-lixo. Nele, ganha a escola que conseguir arrecadar a maior quantidade de lixo eletrônico.

Todos são convidados a ajudarem na coleta do material, que é dividido em duas categorias:

LINHA VERDE – celulares, notebooks, impressoras, tablets, acessórios, fios, mouses, teclados

LINHA MARROM – televisão (tubo ou monitor), DVD/VHS, aparelhos de som

Participando do torneio, além de ajudar a natureza, os alunos ganharão passaporte gratuito para o Greenk Tech Show, grande festival de tecnologia e sustentabilidade, e oficinas gratuitas.

ACESSE O SITE DO EVENTO para saber mais.

Anúncios