Jornalista especializada em planejamento urbano conversa com alunos do 8º ano

Em março, os 8ºs anos se reuniram na Sala Interativa para um encontro com Natália Garcia, jornalista especializada em planejamento urbano e envolvida em diversos projetos por São Paulo.

A conversa teve uma dinâmica sobre mapas afetivos e nossas identificações com nossos trajetos cotidianos. O conceito criado pela jornalista, sobre Hackers Urbanos, também foi discutido e, em forma de grande conversa em círculo, os alunos debateram suas percepções sobre os espaços que percorrem e sobre os projetos da convidada.

Um deles é o Cidades para Pessoas, com o qual percorreu 12 destinos pelo mundo para tentar entender o que deixa as cidades mais humanas.

O evento integra a aula de Projetos dos 8ºs anos, para dar base aos trabalhos do projeto especial multidisciplinar #pauliceia, que toma a cidade de São Paulo como “síntese do mundo” e lança aos estudantes o desafio de alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU em escala local. O objetivo do trabalho é identificar um grande problema da cidade, relacionado a qualquer dos temas propostos pela Unesco, e, a partir da pesquisa aprofundada sobre todos os aspectos relacionados ao problema escolhido, propor uma ação original de intervenção na realidade observável.

Confira as fotos do encontro: