Fund. II visita galeria Casa Amarela no “Pelas Ruas de SP”

Em 31 de agosto, os alunos do 6º ao 8º ano do Santo Ivo participaram de mais uma edição do projeto Pelas Ruas de São Paulo. Desta vez, eles visitaram a Casa Amarela, galeria de arte localizada na Vila Romana.

Com arquitetura neoclássica, a Casa Amarela foi construída em 1921, pelo italiano Angelo de Bortoli, bisavô da atual proprietária, que chegou ao Brasil no fim do século 19. Projetada quando as ruas ainda não haviam sido demarcadas, a Casa é a mais antiga edificação do bairro e hoje abriga o ateliê da artista Janice de Piero.

Na visita, os estudantes tiveram a oportunidade de ver a próxima exposição de Janice, ainda em montagem, conversar com ela, além de terem sido convidados para realizar uma proposta artística. Em seu jardim, o grupo criou pinturas com anil, um dos materiais que utiliza nas obras que estarão na próxima mostra.

Essa foi a 44ª atividade do projeto Pelas Ruas de São Paulo, organizado pelo Colégio Santo Ivo para aproximar os alunos das manifestações artística que ocorrem por toda a cidade ao longo do ano. Os alunos estavam acompanhados pela professora de Artes, Diana, e pela Orientadora Educacional Silvia.

Confira as fotos:

Pelas Ruas de SP: Casa Amarela - Fund. II (ago/2018)
Anúncios