Alunos produzem porta-objetos em atividade de Matemática e Ed. Financeira

Nas primeiras aulas de Matemática e Educação financeira do 8º ano, a profª Daniela desenvolveu uma atividade com o objetivo de ampliar o olhar dos alunos sobre a matemática no dia a dia, além de analisar e dialogar sobre a proposta de trabalho.

Foram mostrados diversos trechos de vídeos sobre como confeccionar porta-lápis, caixa organizadora, porta-treco e estojo a partir da reutilização de materiais.

Em seguida, foram deixados à disposição dos alunos papelão, papéis coloridos, cola branca, cola quente, tesoura, fita adesiva para que, organizados em trios ou quartetos, confeccionassem um porta-objetos.

Inicialmente, os estudantes fizeram um esboço do item que iriam produzir e listaram os materiais necessários.

No final, cada grupo deveria relacionar o objeto construído com cada um dos eixos da matemática: tratamento da informação, espaço e forma, medidas, números e educação financeira.

“Por meio dessa atividade, foram retomados alguns conceitos importantes para dar continuidade ao estudo da disciplina”, explica a professora.

Ao final da atividade, os objetos foram distribuídos nas salas de aula.

Confira as fotos:

Matemática Financeira: porta-objetos - Fund. II (fev/2019)
Anúncios