“Pelas Ruas de SP” visita mostra com obras que retratam São Francisco de Assis 

No primeiro “Pelas Ruas de São Paulo” de 2019, alunos do 6º ao 8º ano do Santo Ivo visitaram a exposição “São Francisco de Assis na Arte de Mestres Italianos”, no Museu de Arte Brasileira (MAB/FAAP).

A mostra apresenta um conjunto de 18 obras realizadas entre os séculos XV e XVII, a maior parte delas provenientes de coleções públicas de regiões diversas da Itália. O conjunto apresenta exemplares relevantes da representação de São Francisco por meio de trabalhos que se integraram à cultura local de toda uma época e que ainda encontram espaço na cultura ocidental por seus valores artístico, histórico e simbólico.

Figura dotada de enorme relevância histórica e carisma, São Francisco de Assis é, sem dúvida alguma, um dos santos católicos mais cultuados da história. Personalidade marcada por sua humildade e alegria, dedicava-se aos pobres e nutria amor imensurável pela natureza, inspirando um imaginário coletivo que se estende por séculos.

Obras de Tiziano Vecellio, Orazio Gentileschi, Guido Reni e até mesmo de Pietro Perugino estão na mostra.

A atividade foi a 46ª do projeto “Pelas Ruas de São Paulo”, que tem como objetivo e proporcionar aos alunos interessados a riqueza artística da nossa cidade.

Os estudantes estiveram acompanhados pela professora Diana, de Artes, e pela Orientadora Educacional Silvia.

Confira fotos da saída:

Pelas Ruas de São Paulo: MAB (fev/2019)
Anúncios