3ºs anos realizam estudo sobre o bairro e constroem maquete

20160629_sp-de-cima2Neste semestre, os alunos dos 3ºs anos realizaram um estudo sobre o bairro, na aula de Artes, sob a coordenação da profª. Rosangela, que culminou com a representação da área em uma imensa maquete.

Eles iniciaram os trabalhos pesquisando diferentes tipos de moradias. Como maneira de fixar seu olhares, utilizaram o desenho como forma de registro.

Casas, pontos comerciais, hospitais, praças, delegacias, shoppings, restaurantes, padarias, nada poderia ficar de fora.

Em paralelo, fizeram, ainda, um estudo sobre escadas, incluindo diferentes representações feitas por diversos artistas, como Escher, Portinari e Cristina Barroso . Cada um a sua maneira foi sendo conhecido e representado mais uma vez por meio do desenho e de colagens artísticas.

O próximo passo foi conhecer a obra do pintor Alfredo Volpi , com suas famosas fachadas com portas e janelas, que seria de grande utilidade para o estudo.

Depois, conversaram com a professora sobre os sólidos e como eles seriam importantes para a construção do bairro.

Só daí, então, começaram efetivamente o trabalho. Primeiro, observaram da Sala de Artes como o bairro era visto do alto do 3º andar da escola.

Cada aluno trouxe sua caixa de papelão. Ela foi fechada, desenhada e pintada, dando a forma e a finalidade que cada um dos alunos tinha em mente.

Depois de tudo pronto, veio o mais gostoso e bonito: montar o bairro, bem colorido e movimentado, com tudo que tinha direito. O resultado ficou incrível!

Confira as fotos:

Bairro visto de cima- aula de Artes 3ºs anos (jun/16)
Anúncios