Culinária da Itália e do México é explorada pelo 2º ano

São Paulo é considerada como a mais receptiva cidade da América do Sul, pela sua diversidade, pluralidade e aceitação de diversas culturas. Uma das mais presentes certamente é a italiana, devido à intensa onda de imigração do país europeu no Brasil nos séculos 19 e 20.

Os alunos do 2º ano C do Santo Ivo, que estudaram características da Itália no projeto “Diversidade Cultural”, descobriram em suas pesquisas que um dos mais emblemáticos e famosos antepastos italianos é a bruschetta e decidiram preparar o aperitivo na aula de culinária.

O típico petisco italiano é feito à base de pão, que é tostado com azeite e depois esfregado com alho. Há diversas variações, já que ao pão pode ser adicionado qualquer ingrediente, como tomate, queijo, presunto, entre vários outros.

Confira as fotos da atividade:

Cultura Italiana - 2º ano C (nov/2017)

Já o 2º ano B está estudando características do México, um país de cultura riquíssima e tradições bastante particulares. Na culinária, é famoso por seus sabores e temperos fortes e marcantes. Um dos pratos mexicanos que fazem mais sucesso pelo mundo são os nachos, normalmente feitos com tortilha de milho frita. O resultado é bastante crocante e pode ser servido com queijo derretido, carne moída, guacamole e molhos diversos.

Na aula de culinária, os alunos puderam saborear deliciosos nachos. Veja as fotos:

2º ano B