Alunos do 3º ano revivem antiga tradição para celebrar a Páscoa

IMG-20160323-WA0014Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental realizaram uma série de atividades para celebrar a Páscoa. Eles compartilharam ovos de chocolate e pintaram a casca de ovos durante as aulas desta semana.

Presentear as pessoas com ovos é um costume antigo, comum entre os povos que habitavam a região do Mediterrâneo, do Leste Europeu e do Oriente.

Durante as festividades realizadas com a chegada da Primavera, os ovos (de galinha) eram cozidos e pintados com desenhos que lembravam plantações e outras figuras relacionadas à colheita.

Mas como o ovo se tornou um símbolo pascal?

Para os judeus e os cristãos, a Páscoa é uma data importante e carregada de simbolismo. Muito mais do que uma época reservada para celebrações de duas religiões, a Páscoa acabou se expandindo para outras crenças e culturas, que compartilham do que a data tem de mais simbólico: a esperança, o recomeço e a renovação.

Do ponto de vista religioso, o ovo é considerado símbolo do nascimento e da vida. Assim, com o passar do tempo, o ovo (de aves, pintado, ou de chocolate) entrou para as tradições do período das festas da Semana Santa.

Confira AQUI as fotos das atividades do 3º ano.

 

Anúncios