Fundamental II visita a exposição “Diálogo no Escuro” em mais um “Pelas Ruas de São Paulo”

5d78ad49-b68f-4896-9ad0-b0e64a2572f6Os alunos dos 6ºs, 7ºs e 8º anos visitaram, na última sexta-feira (20), a Exposição “Diálogo no Escuro – indo além dos seus limites”, na Unibes Cultural. A atividade foi a 26ª do projeto Pelas Ruas de São Paulo, que tem o objetivo de proporcionar aos estudantes interessados a riqueza artística da nossa cidade.

Depois de percorrer grande parte do mundo, a exposição deve ficar pelo menos seis meses em São Paulo. A iniciativa espera possibilitar a todos os visitantes uma reflexão sobre a deficiência visual. Trata-se de vários ambientes cenográficos, totalmente sem luz, onde o visitante é guiado por deficientes visuais e passa por uma intensa experiência, conseguindo entender como os limites são ultrapassados e as barreiras, quebradas.

A exposição itinerante foi criada na Alemanha e já passou por 32 países e mais de 130 cidades, na Europa, Ásia, Oriente Médio, África e América, reunindo oito milhões de pessoas. Além de mostrar a importância de respeitar as pessoas com deficiência, o projeto também tem a intenção de gerar empregos por onde passa, já que os guias da exposição são pessoas locais com deficiência visual.

Confira, abaixo, mais fotos.

Pelas Ruas de SP: Diálogo no Escuro (mai/16)
Anúncios