Alunos dos 6ºs anos seguem estudando Metodologia Científica

Com ajuda da professora Yara, os alunos dos 6°s anos seguem estudando Metodologia Científica, como parte do Projeto 2017. Em aulas teóricas, de pesquisa, puderam aprender o que é objetivo, seu significado, diferença entre objetivo geral e específico, como elaborar um problema de pesquisa e o que são hipóteses científicas.

Depois disso, participaram de um exercício em que receberam alguns itens para montar uma sequência com o assunto que quisessem, escolhendo tema, formulando um problema e transformando-o em um objetivo.

Em seguida, selecionaram cinco tópicos que gostariam de estudar dentro do assunto e que fariam com que eles resolvessem o problema proposto. Os materiais foram enviados pela plataforma do Google e, na semana seguinte, os estudantes apresentaram seus tópicos.

A diversidade dos assuntos chamou atenção. Alguns dos grupos foram, inclusive, além do que havia sido solicitado. Entre os temas escolhidos estão futebol, alimentos, desmatamento, violência, pandas, asma, fenômenos naturais, fenômenos geológicos, morte, iFLY, série de mangá Tokyo Ghoul e série The Walking Dead.

Veja as fotos:

Metodologia científica: 6º ano (abr/2017)

 

Anúncios